Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um documento fiscal brasileiro emitido pelas transportadoras de carga para cobrir as mercadorias entre a localidade de origem e o destinatário da carga.
AD Valorem (Frete Valor) - Porcentagem cobrada sobre o valor da Nota Fiscal da mercadoria transportada
Frete Peso - Valor cobrado pelo peso ou pelo espaço físico proporcional em m3
GRIS - Taxa de Gerenciamento de Risco
Despacho - Taxa de emissão de CTRC
TAS - Taxa de Administração das Secretarias de Fazenda
TRT – Taxa de Restrição ao Trânsito
Seguro
ICMS
Sim, o transporte pode ser realizado de acordo com a legislação vigente de cada Estado, com a devida documentação. Para saber mais, consulte a Receita Estadual do seu estado.
Para definir o valor do frete, é feito um cálculo com as seguintes informações: peso real da mercadoria ou peso cubado (o que for maior), valor da Nota Fiscal, local de origem e de destino. O frete será calculado com base nestas informações e, se for o caso, poderá ser somado ao valor Taxas (FRETE PESO, AD VALOREM, GRIS, TAS, TRT e PEDÁGIO) e Tributos existentes (ICMS). Em algumas cidades onde houver Zona Máxima de Restrição de Circulação, poderá ser cobrado a TR. Consulte sua Central de Relacionamento e verifique a negociação comercial acordada.
O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) é um tributo de competência de cada Estado que incide sobre a circulação de mercadorias. Assim, é cobrado um percentual sobre o valor de Nota Fiscal de acordo com a legislação vigente, podendo variar de acordo com a operação, o frete e os estados de origem e destino da mercadoria. Para saber mais, consulte a legislação dos estados de origem e destino.
Com um transporte 100% rastreável, a Transcourier atende todo o Brasil.
Não, pois as mudanças não está dentro do perfil de carga transportada pela Transcourier e para estes casos não temos a documentação obrigatória necessária.
Quando uma mercadoria possui um volume maior e pouco peso, estas medidas são usadas para cálculo do peso equivalente ao espaço ocupado pela mercadoria.
Sim, sob certas circunstâncias. Recomendamos fortemente que guarde o número de remessa, no entanto, se possuir o número de nota fiscal ou CTE também é possivel.
Caso contrário, entre em contacto com o nosso serviço de atendimento.
A solicitação deve ser feita através do preenchimento do formulário. Clique aqui para fazer o seu cadastro e aguarde a sua senha ser liberada.
COTAÇÃO